Parauapebas

Motorista se apresenta à polícia para prestar depoimento sobre morte de fotógrafa em Parauapebas

Published

on

No último domingo, dia 4 de fevereiro, por volta das 16h30, Elias da Fonseca Ferreira compareceu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para se apresentar às autoridades policiais e prestar depoimento sobre o trágico acidente que resultou na morte da fotógrafa Anny Salvatore. O incidente ocorreu durante a madrugada do dia 28 de janeiro de 2024, quando a vítima foi atropelada enquanto trafegava de moto pela região.

Segundo o Delegado Melquisedeque, responsável pelas investigações do caso na Seccional Urbana de Polícia Civil, o motorista do veículo envolvido no acidente afirmou em seu depoimento que, no momento da colisão, não percebeu o choque com a moto de Anny Salvatore e seguiu seu trajeto habitual. Somente após notar uma aglomeração de pessoas no local do acidente, ao retornar, é que ele teria se dado conta do ocorrido.

Ao ser questionado sobre sua não apresentação à delegacia após o acidente, o suspeito alegou que não estava ciente de que estava sendo investigado até que as imagens do veículo foram divulgadas após o falecimento da vítima.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil resultaram na identificação do veículo, sua placa e o motorista responsável pelo atropelamento fatal. Até o momento, três pessoas, incluindo o motorista do veículo, um HB20 que está apreendido na Seccional de Polícia Civil, já prestaram depoimento. O Delegado Melquisedeque informou que mais duas pessoas ainda serão ouvidas no decorrer das investigações.

Em relação ao motorista do carro, o delegado responsável pelo caso afirmou que ele responderá pelo crime em liberdade. Segundo Melquisedeque, devido ao caráter acidental do incidente, caracterizado como homicídio culposo de trânsito, não há fundamentação para um pedido de prisão preventiva.

As investigações prosseguem, enquanto a comunidade local aguarda por justiça diante da trágica perda de Anny Salvatore.

Com informações do site Pebinha de Açúcar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Sair da versão mobile